Empresas já sentem custo de financiamento maior, diz Cielo
Custo de crédito de antecipação de recebíveis da adquirente sobe atrelado ao CDI
Por Sérgio Tauhata
O aumento do custo de financiamento já é realidade para todas as empresas no Brasil, afirmou ontem o CEO da Cielo, Gustavo Sousa, durante teleconferência de resultados do terceiro trimestre. “O aumento da curva de juros já é realidade para toda e qualquer empresa no Brasil e isso muda o custo de funding para todos”, disse.
Conforme o executivo, a modalidade de crédito oferecida, de antecipação de recebíveis, tem custo atrelado ao CDI. “O preço já acompanha a alta de juros”, completou. O CEO enfatizou que o mercado ainda permanece muito competitivo, mas pondera ver a Cielo com patamar de preços adequado. “Mesmo num ambiente bastante acirrado a gente tem mostrado relativa estabilidade e temos conseguido equilibrar a variável preço com o valor do serviço que a gente entrega.”
A Cielo obteve lucro líquido de R$ 212 milhões no terceiro trimestre, alta de 111% ante igual período de 2020. A companhia registrou elevação trimestral de 7% da receita líquida, para R$ 3 bilhões.
Segundo Sousa, o destaque foi o Receba Rápido, solução que credita o fluxo financeiro ao estabelecimento em até dois dias. Conforme o CEO, o produto “vai continuar como prioridade, porque cumpre papel importante de ajudar pequenas e médias empresas na gestão do fluxo de caixa”.
Fonte: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/11/05/empresas-ja-sentem-custo-de-financiamento-maior-diz-cielo.ghtml acessado em 05/11/2021.